domingo, 26 de dezembro de 2010

A Origem.

"Qual é o parasita mais resistente? Uma bactéria? Um vírus? Não. Uma idéia! Resistente e altamente contagiosa. Uma vez que uma idéia se apodera da mente, é quase impossível erradicá-la. Uma idéia que é totalmente formada e compreendida, permanece"

"Deus levou seis dias pra fazer o mundo, nós conseguimos fazer em 30 segundos. E dormindo."

"Você se tornará velho, cheio de arrependimentos, esperando para morrer sozinho."

"Volte para juntos sermos jovens de novo."

- Filme A Origem

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Autor Desconhecido

“Eu não procuro alguém pra pertencer e ter posse, só quero uma fonte segura de amor que não dependa das obrigações, das falas decoradas, dos scripts prontos. Eu sei que eu abri mão de várias oportunidades. Sei que fiz pouco caso do amor que me entregaram de maneira pura e gratuita, só porque eu achava que podia encontrar coisa melhor. Se as pessoas estão sempre indo e vindo, eu só queria alguém minimamente eterno em sua duração, que me fizesse parar de achar normal essa história de perder as pessoas pela vida."

terça-feira, 16 de novembro de 2010

24 horas

Um namorado deu um desafio a sua namorada de viver um dia sem ele. Sem qualquer tipo de comunicação e a disse que se ela fizesse isso, a amaria pra sempre. A namorada aceitou. Ela não ligou ou mandou mensagens pra ele por todo o dia, sem saber que seu namorado tinha apenas 24 horas de vida, porque estava sofrendo de câncer. Ela foi a casa de seu namorado feliz no dia seguinte. Lágrimas cairam enquanto ela o viu deitado com uma nota ao seu lado: "Você conseguiu, amor. E agora, você consegue fazer isso todo dia? Eu te amo."

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Autor Desconhecido

"Se tenho dores musculares, é porque forcei os músculos por muitas vezes. E se pra mim agora subir escadas é dificil é porque todas as noites eu subi para durmir ao lado de quem eu amo.
Eu tenho algumas rugas, sim, mas eu me deitei milhares de vezes sob o sol escandante. Eu me olho no espelho e penso assim: Eu bebi muito, fumei muito, vivi, amei, dancei, cantei, suei e transei o bastante pra viver uma vida muito feliz.
Envelhecer não é ruim, envelhecer é pra quem merece"

domingo, 4 de julho de 2010

500 dias com ela

"Sabe Tom, eu sei que voce pensa que ela era A garota, mas eu não. Acho que voce está só olhando pras coisas boas. Quando olhar pra tras, olhe de novo. Tem muita coisa que voce não deve ter visto."

"A maioria dos dias do ano são irrelevantes. Eles começam e terminam sem nenhuma lembrança duradoura entre eles. A maioria dos dias não tem impacto no percurso da vida.
23 de Maio, era uma quarta-feira.
Se Tom aprendeu alguma coisa foi que não se atribui um grande significado cósmico ao um simples evento na Terra. Coincidência. É tudo o que qualquer coisa é. Nada mais que coincidência.
Tom finalmente aprendeu que não existem milagres. Não existe essa coisa de destino. Nada é para ser. Agora ele tinha certeza disso."

- Trechos do Filme (500) Day of Summer - 500 com ela

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Ho Voglia di Te

"Ninguém se importa com a água que evapora após as chuvas. Pouco importa se era lágrimas derramadas, por amor ou por dor. A água evapora, se torna ar e volta a nossos pulmões, respirado pelo vento que sentimos no rosto. E as lágrimas entram dentro de nós, como as coisas que perdemos. Mas, na realidade, nada se perde. Cada segundo que passa, cada lua que aparece nos diz: VIVE! Vive e ame aquilo que você ainda é, o que você sabe, o que você pensa.
Olhe para o céu, feche os olhos e nunca canse de sonhar. A vida é muito curta para não sermos felizes juntos."
- Ho Voglia di Te (Filme)

Remember Me

"O que você fizer na vida será insignificante, mas é da maior importância que você o faça porque ninguém mais o fará. Como quando alguém entra na sua vida e metade de você diz que você não está nem um pouco preparado. Mas a outra metade diz: Faça com que ela seja sua para sempre.
Michael, Caroline uma vez me perguntou o que eu diria se eu soubesse que você poderia me ouvir. Agora eu sei: Eu Te Amo.
Nossa, como sinto a sua falta.
E eu te perdoo."
- Remember Me

Três Metros Acima do Céu - Filme

"Tudo o que você precisa é colocar os fones de ouvido.
Deite-se e escute o CD da sua vida, faixa por faixa, sem pular nenhuma, todas as suas experiências de vida, ajudando a seguir em uma direção ou em outra.
Não se arependa de nada, não se condene. Você é o que você é e não há nada melhor no mundo.
Pause, rewind, play, um atrás do outro. Mantenha sua alma viva, continue a gravar sons para preencher o seu caos interior. E se uma lágrima cair quando ouvires, não tenha medo. É como a lágrima de um fã que escuta sua música preferida."

- Três Metros Acima do Céu (Filme)

Frases Favoritas de Filmes

"O que você está tentando fazer? Tentando descobrir porque Deus matou meu marido"
- PS Eu Te Amo

"Vou contar a história de como ele viveu."
- O Ultimo Samurai

"Sou impossível de esquecer, mas difícil de lembrar."
- Tudo acontece em Elizabethtown

"Eu amo tudo o que dói em você."
- Closer

"No amor, sempre existe um que ama mais. Quem me dera não fosse eu!"
- Antes que termine o dia

"Faria alguma diferença se eu dissesse que ninguém poderia amar alguém tanto quanto eu amo você?"
- Efeito Borboleta

"A cada 10 americanos, 7 tem armas. Meu trabalho vender armas para as outras 3." - Senhor das Armas

"Não se deveria mandar as crianças para a cama, cada vez que acordam ficam mais velhas"
- Em Busca da Terra do Nunca

"Quando me perguntarem do que eu mais gostei, vou dizer que foi de você."
- Cidade dos Anjos


sexta-feira, 14 de maio de 2010

Quem transforma as mulheres

Quem transforma as mulheres em galinhas são os próprios homens.
Tudo bem. Queremos meninas legais, sexys, taradas, bonitas, inteligentes e boazinhas. Muito fácil falar, pois quando aparece uma assim, de bandeja, a primeira coisa que a gente pensa é: Oba, me dei bem!
Ficamos com elas uma vez, duas.
Começamos a pensar que essa é a mulher que as nossas mães gostariam de ter como noras. Se sair um namoro, vai ser uma relação estável. Você vai buscá-la na faculdade, vocês vão ao cinema, num barzinho, vai ter sexo toda a semana...Tudo básico, até virar uma rotina sem graça!
Você vai olhar os caras bem vestidos e bem humorados indo pra noite arrasar com a
mulherada e vai morrer de inveja, sem saber que eles estão morrendo de inveja do seu relacionamento, da sua namorada superiormente interessante comparada as meninas da night.
Vai sentir falta de dar aquelas cantadas infalíveis na noite, falta de dar umas olhadas pra uma gata, ou de dar aquela dançadinha mais provocativa na pista. Você pensa: Acho que não estou pronto pra isso, pra me enclausurar pro resto da vida nesse namoro. E a boa menina se transforma
numa MALA, e aos poucos vai surgindo um nojo dela, uma aversão. Quando tu vê o nome dela no celular, não dá vontade de atender, você pensa: NÃO TÔ MAIS AFIM, NÃO GOSTO MAIS DELA,
JÁ ERA. Daí aquela promessa de vida estável vai por água abaixo.
A menina não se dá conta, a gente começa a ser grosso, muito grosso.
E a pobre menina pensa: O que eu fiz? Não sou bonita, legal, inteligente, companheira, boa o suficiente? Será que há outra (geralmente há, porque não nos cansamos de boas conquistas, porque também achamos que outras não vão ficar no nosso pé, ou que serão as outras as noras que sua mãe pediu a Deus. Muito nos enganamos nesta vida), será que da para confiar?
Coitada, ela não fez nada e, a culpa é nossa mesmo (temos medo de enfrentar as dificuldades e as privações do mundo de solteiro. Temos medo de nos prendermos de verdade aquela menina boazinha que temos certeza que seriam capazes de suportar qualquer coisa para nos fazer bem).
GRANDE ILUSÃO.
Você chega em casa depois da balada, sozinho e fica tentando descobrir porque você não está satisfeito (porque mesmo estando com outra no lugar da boazinha sempre há uma questão: será que troquei o certo pelo duvidoso. Como estará a menina boazinha sem que eu esteja por perto pra tomar de conta... coisas realmente verdadeiras dentro desta felicidade momentânea que vivemos agora.)
Ah! e pensa : De repente foi porque a menina da night, a linda, gostosa, misteriosa, ficou contigo, passou
a mão, rolou algo mais , mas você no interior ainda está insatisfeito sem saber direito qual a razão,
bom você diz : vai ver não estava muito inspirado, a cerva não era bem gelada, a galera não tava muito
na pilha, foi uma situação ocasional,sei lá, mas tenta arranjar um motivo para a tal insatisfação interior.
FRUSTRAÇÃO. Daí, por mais que você não queira, você pensa, de algum modo, na sua menina boazinha que você deixou pra trás... (mas não admitindo muito, querendo fugir do tal pensamento, achando que é apenas um momento, que vai logo passar).
Aí, a gente volta pra nossa vidinha, que a gente odiava até semanas atrás (os amigos são os mais novos possíveis, a gente tenta se afastar da monótona vida que estávamos levando antes. E essa nova "mina", e essa nova galera trata a gente como se fossemos maiorais, e a gente faz tudo pra estar perto dessa nova vida tentando desesperadamente apagar a vida anterior. Alias, neste ponto, a gente tenta realmente apagar tudoque nos prende a menina boazinha, até falar com ela é uma coisa intolerável. "Primeiro passo do arrependimento”).
A gente não vê a hora de sair, esquecer e arrasar na noite com a galera.
Enquanto isso, a boa menina, chateada, lesada, custa a entender o que ela fez pra ter te afastado dela...
Daí essa dúvida vira angústia, ressentimento, que vira raiva.
Aí a menina manda tudo a puta que pariu... Não quer mais saber de nada, só de sair beijando muito cara. Resolve não se envolver mais, pra não sair lesada, chutada, humilhada ou chateada. Muito bem, acabamos de criar uma monstra (por mais inteligente que ela seja, é inevitável, mecanismo de defesa. Ninguém vive decepções amorosas mais de uma vez na vida).
O tempo passa e a gente continua na mesma... Volta a reclamar da vida e das mulheres. Elas só querem as coisas com homens cachorros e não estão nem aí pra nós...
Atenção:
- Elas são assim por culpa nossa. A mulher vulcão da night de hoje, era a boa menina de outro homem ontem... e assim sucessivamente... Provavelmente, essa nossa ex-boa menina, deve estar enlouquecendo a cabeça de outro homem por aí...
E eu a perdi para sempre, ela virou uma mulher enlouquecedora e a encontrei na balada e nem olhou para mim...

sábado, 8 de maio de 2010

Soneto 35

Soneto 35

Não chores mais o erro cometido;
Na fonte, há lodo; a rosa tem espinho;
O sol no eclipse é sol obscurecido;
Na flor também o inseto faz seu ninho;

Erram todos, eu mesmo errei já tanto,
Que te sobram razões de compensar
Com essas faltas minhas tudo quanto
Não terás tu somente a resgatar;

Os sentidos traíram-te, e meu senso
De parte adversa é mais teu defensor,
Se contra mim te excuso, e me convenço

Na batalha do ódio com o amor:
Vítima e cúmplice do criminoso,
Dou-me ao ladrão amado e amoroso.

domingo, 2 de maio de 2010

PEDAÇOS DE MIM

Eu sou feito de
Sonhos interrompidos
detalhes despercebidos
amores mal resolvidos

Sou feito de
Choros sem ter razão
pessoas no coração
atos por impulsão

Sinto falta de
Lugares que não conheci
experiências que não vivi
momentos que já esqueci

Eu sou
Amor e carinho constante
distraída até o bastante
não paro por instante


Tive noites mal dormidas
perdi pessoas muito queridas
cumpri coisas não-prometidas

Muitas vezes eu
Desisti sem mesmo tentar
pensei em fugir,para não enfrentar
sorri para não chorar

Eu sinto pelas
Coisas que não mudei
amizades que não cultivei
aqueles que eu julguei
coisas que eu falei

Tenho saudade
De pessoas que fui conhecendo
lembranças que fui esquecendo
amigos que acabei perdendo
Mas continuo vivendo e aprendendo.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Brunna Alice

"Eu gosto de filmes românticos. Eles me deixam mais leve, feliz, porém descrente do amor também. Afinal uma grande historia de amor depende demais. Dependem de ele estudar na sua escola, depende de seu amigo ser amigo do seu amor, depende do seu cheiro ser estranhamente apelativo pra ele ou de alguma forma haver algo em você que chame a atenção dele." - Brunna Alice

Retirado de uma fic que li alguns dias atrás.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Dhammapada

"O ódio não cessa com o ódio em tempo algum, o ódio cessa com o amor: esta é a lei eterna."
- Dhammapada

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Alfred Lord Tennyson

"Venham, amigos. Não é tarde para procurar um mundo novo, pois eu existo para velejar além do pôr-do-sol. E apesar de hoje não termos a força que nos velhos tempos mexia com a terra e os céus, o que somos, somos. Um temperamento de corações heróicos, enfraquecido pelo tempo e o destino, mas com grande força de vontade. Para perseverar, persistir, encontrar e não hesitar."

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Sexo e futebol

A dissertação nada-a-ver de hoje é: no que o sexo e o futebol se parecem?
No futebol, como no sexo, as pessoas suam ao mesmo tempo, avançam
e recuam, quase sempre vão pelo meio mas também caem para um lado ou para
o outro e às vezes há um deslocamento. Nos dois é importantíssimo ter jogo de
cintura.
No sexo, como no futebol, muitas vezes acontece um cotovelaço no olho
sem querer, ou um desentendimento que acaba em expulsão. Aí um vai para o
chuveiro mais cedo.
Dizem que a única diferença entre uma festa de amasso e a cobrança de
um escanteio é que na grande área não tem música, porque o agarramento é o
mesmo, e no escanteio também tem gente que fica quase sem roupa.
Também dizem que uma das diferenças entre o futebol e o sexo é a
diferença entre camiseta e camisinha. Mas a camisinha, como a camiseta,
também não distingue, ela tanto pode vestir um craque como um medíocre.
No sexo, como no futebol, você amacia no peito, bota no chão, cadência,
e tem que ter uma explicação pronta na saída para o caso de não dar certo.
No futebol, como no sexo, tem gente que se benze antes de entrar e sempre sai
ofegante.
No sexo, como no futebol, tem o feijão com arroz, mas também tem o
requintado, a firula e o lance de efeito. E, claro, o lençol.
No sexo também tem gente que vai direto no calcanhar.
E tanto no sexo quanto no futebol o som que mais se ouve é aquele
"uuu".
No fim, sexo e futebol só são diferentes, mesmo, em duas coisas. No
futebol, não pode usar as mãos. E o sexo, graças a Deus, não é organizado pela
CBF.

- Veríssimo

Porque se usa a aliança no quarto dedo?

O Post de hoje não é um texto pq eu não posso explicar ou escrever o que esse video diz mas, pra mim, ele faz todo o sentido.
Espero que gostem!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Jackson Rathbone

“Luxúria é como tequila e amor é como whisky. Amor queima por mais tempo e aquece você por dentro e às vezes faz você fazer coisas estúpidas. Tequila apenas faz você desperdiçar”
- Jackson Rathbone

A DOR QUE DÓI MAIS

Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, dóem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é saudade.
Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que já morreu. Saudade de um amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, quando se tinha mais audácia e menos cabelos brancos. Dóem essas saudades todas.
Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ele no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o aeroporto e ele para o dentista, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-lo, ele o dia sem vê-la, mas sabiam-se amanhã. Mas quando o amor de um acaba, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.

Saudade é não saber. Não saber mais se ele continua se gripando no inverno. Não saber mais se ela continua clareando o cabelo. Não saber se ele ainda usa a camisa que você deu. Não saber se ela foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ele tem comido frango de padaria, se ela tem assistido as aulas de inglês, se ele aprendeu a entrar na Internet, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele continua fumando Carlton, se ela continua preferindo Pepsi, se ele continua sorrindo, se ela continua dançando, se ele continua pescando, se ela continua lhe amando.

Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.

Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer.

- Martha Medeiros

A IMPONTUALIDADE DO AMOR

Você está sozinho. Você e a torcida do Flamengo. Em frente a tevê, devora dois pacotes de Doritos enquanto espera o telefone tocar. Bem que podia ser hoje, bem que podia ser agora, um amor novinho em folha.

Trimmm! É sua mãe, quem mais poderia ser? Amor nenhum faz chamadas por telepatia. Amor não atende com hora marcada. Ele pode chegar antes do esperado e encontrar você numa fase galinha, sem disposição para relacionamentos sérios. Ele passa batido e você nem aí. Ou pode chegar tarde demais e encontrar você desiludido da vida, desconfiado, cheio de olheiras. O amor dá meia-volta, volver. Por que o amor nunca chega na hora certa?

Agora, por exemplo, que você está de banho tomado e camisa jeans. Agora que você está empregado, lavou o carro e está com grana para um cinema. Agora que você pintou o apartamento, ganhou um porta-retrato e começou a gostar de jazz. Agora que você está com o coração às moscas e morrendo de frio.

O amor aparece quando menos se espera e de onde menos se imagina. Você passa uma festa inteira hipnotizado por alguém que nem lhe enxerga, e mal repara em outro alguém que só tem olhos pra você. Ou então fica arrasado porque não foi pra praia no final de semana. Toda a sua turma está lá, azarando-se uns aos outros. Sentindo-se um ET perdido na cidade grande, você busca refúgio numa locadora de vídeo, sem prever que ali mesmo, na locadora, irá encontrar a pessoa que dará sentido a sua vida. O amor é que nem tesourinha de unhas, nunca está onde a gente pensa.

O jeito é direcionar o radar para norte, sul, leste e oeste. Seu amor pode estar no corredor de um supermercado, pode estar impaciente na fila de um banco, pode estar pechinchando numa livraria, pode estar cantarolando sozinho dentro de um carro. Pode estar aqui mesmo, no computador, dando o maior mole. O amor está em todos os lugares, você que não procura direito.

A primeira lição está dada: o amor é onipresente. Agora a segunda: mas é imprevisível. Jamais espere ouvir "eu te amo" num jantar à luz de velas, no dia dos namorados. Ou receber flores logo após a primeira transa. O amor odeia clichês. Você vai ouvir "eu te amo" numa terça-feira, às quatro da tarde, depois de uma discussão, e as flores vão chegar no dia que você tirar carteira de motorista, depois de aprovado no teste de baliza. Idealizar é sofrer. Amar é surpreender.

- Martha Medeiros

O Tempo

"O tempo não cura tudo. Aliás, o tempo não cura nada, o tempo apenas tira o incurável do centro das atenções."
- Martha Medeiros

quarta-feira, 31 de março de 2010

Fernando Pessoa

O amor, quando se revela,
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar p'ra ela,
Mas não lhe sabe falar.

Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de dizer.
Fala: parece que mente
Cala: parece esquecer

Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
Pra saber que a estão a amar!

Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!

Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar...



- Fernando Pessoa

segunda-feira, 29 de março de 2010

Dr. House M.D.

"Não existe isso demorrer com dignidade. É sempre triste e feio. Pode-se viver com dignidade, mas não morrer com ela."
- Dr House M.D.

domingo, 21 de março de 2010

Camões

"Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o Mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.

Continuamente vemos novidades,
Diferentes em tudo da esperança;
Do mal ficam as mágoas na lembrança,
E do bem, se algum houve, as saudades.

O tempo cobre o chão de verde manto,
Que já coberto foi de neve fria,
E em mim converte em choro o doce canto.

E, afora este mudar-se cada dia,
Outra mudança faz de mor espanto:
Que não se muda já como soía."

-Luís Vaz de Camões

quarta-feira, 17 de março de 2010

Gibran e Ghandi

"Eu estou vivo como você. E de pé a seu lado. Feche os olhos e olhe ao redor, e me verá."
Gibran

"O que você fizer será insignificante, mas é da maior importância que o faça."
Ghandi

terça-feira, 16 de março de 2010

A Menina que Roubava Livros

"As pessoas só observam as cores do dia no começo e no fim, mas, para mim, está muito claro que o dia se funde através de uma multidão de matizes e entonações, a cada momento que passa. Uma hora só pode consistir em milhares de cores diferentes. Amarelos céreos, azuis borrifados de nuvens. Escuridões enevoadas. No meu ramo de atividade, faço questão de notá-los."
A Menina que Roubava Livros

More fruits of solitude

"A morte é apenas uma travessia do mundo, tal como os amigos que atravessam o mar e permanecem vivos uns nos outros. Porque sentem necessidade de estar presentes, para amar e viver o que é onipresente. Nesse espelho divino vêem-se face a face; e sua conversa é livre e pura. Este é o consolo dos amigos e embora se diga que morrem, sua amizade e convívio estão, no melhor sentido, sempre presentes, porque são imortais."

William Penn, more fruits of solitude

Abc do Amor

"O Amor não tem nada a ver com palavras idiotas, mas com grandes gestos. O amor tem a ver com faixas sobrevoando estádios, pedidos em telões e palavras gigantes escritas no céu.O amor é ir mais além mesmo que doa, deixando tudo pra trás. O amor é achar dentro de si uma coragem que nem sabia existir."
ABC do amor

Três Metros Acima do Céu

De uma coisa Step tem certeza. Aquele cara jamais poderá amá-la como ele a amou. Não poderá adorá-la do mesmo jeito, não será capaz de perceber todos os seus mínimos movimentos, os pequenos trejeitos do rosto dela. É como se só ele a tivesse sido concedido ver, conhecer o verdadeiro sabor dos seus beijos, a verdadeira cor dos seus olhos. nenhum homem poderá jamais ver o que ele viu. E aquele cara menos do que todos. A figura real, tosca, inútil, material. Imagina-o assim, incapaz de amá-la, desejando apenas o seu corpo, incapaz de vê-la de verdade, de entendê-la, de respeitá-la. Não vai saber apreciar os seus doces caprichos. Não vai amar a sua mão pequena, as unhas roídas, os pés meio gorduchos, a pequena pinta um tanto escondida. Poderá até ver aquele pontinho preto, é verdade, mas jamais amá-lo. Não do mesmo jeito."


Três Metros Acima do Céu- Federico Moccia

Garota da Vitrine

"Certas noites, sozinho, ele pensa nela. E certas noites, sozinha, ela pensa nele. Certas noites, isso acontece ao mesmo tempo, e Ray e Mirabell se relacionam sem saber. Mas Mirabell agora sentindo o calor do primeiro amor correspondido, foi se afastando dele e quanto mais Jeremy oferece seu coração, Mirabell oferece a ele tudo na mesma proporção. Uma noite, antes do que ela gostaria, eles nao resistem e fazem amor pela segunda vez em quatorze meses. Desse jeito, Jeremy supera Ray Porter como amante para Mirabell, pois o que ele oferece a ela é ternura e sinceridade.
Ao ver Mirabell se afastar, Ray Porter sentiu uma perda. 'Como é possível?', pensou ele, sofrer por uma mulher que ele manteve a distância. Para não sentir a falta dela quando ela fosse embora. Só entao percebeu o quanto querer só uma parte dela, e não ela inteira fez os dois sofrerem. E como não podia justificar seus atos, exceto por a vida ser assim."
- Garota da Vitrine