terça-feira, 16 de março de 2010

Garota da Vitrine

"Certas noites, sozinho, ele pensa nela. E certas noites, sozinha, ela pensa nele. Certas noites, isso acontece ao mesmo tempo, e Ray e Mirabell se relacionam sem saber. Mas Mirabell agora sentindo o calor do primeiro amor correspondido, foi se afastando dele e quanto mais Jeremy oferece seu coração, Mirabell oferece a ele tudo na mesma proporção. Uma noite, antes do que ela gostaria, eles nao resistem e fazem amor pela segunda vez em quatorze meses. Desse jeito, Jeremy supera Ray Porter como amante para Mirabell, pois o que ele oferece a ela é ternura e sinceridade.
Ao ver Mirabell se afastar, Ray Porter sentiu uma perda. 'Como é possível?', pensou ele, sofrer por uma mulher que ele manteve a distância. Para não sentir a falta dela quando ela fosse embora. Só entao percebeu o quanto querer só uma parte dela, e não ela inteira fez os dois sofrerem. E como não podia justificar seus atos, exceto por a vida ser assim."
- Garota da Vitrine

6 comentários:

  1. Amo demais esse filme,,...E principalmente essas frases.

    ResponderExcluir
  2. Também acho lindo esse filme.
    Já fiz até uma poesia inspirada no filme.
    Qualquer coisa olhem no meu blog.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Lindooo, vi esse filme ontem na tv e estava mesmo procurando este trecho =)

    ResponderExcluir
  4. tb assisti ao filme, com expectativas modestas e despretensiosas - afinal, ver steve martin sem fazer caretas e dar cambalhotas me pareceu, no início, perda de tempo. Mas me surpreendi pelo qt ele me tocou. E obrigado a vc, gina, que me permitiu achar esse texto final que, apesar de não lembrar por completo, me tirou o sono... talvez por perceber que todos estamos sempre no limiar de perder alguém que amamos. Valeu!

    ResponderExcluir