quarta-feira, 31 de março de 2010

Fernando Pessoa

O amor, quando se revela,
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar p'ra ela,
Mas não lhe sabe falar.

Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de dizer.
Fala: parece que mente
Cala: parece esquecer

Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
Pra saber que a estão a amar!

Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!

Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar...



- Fernando Pessoa

segunda-feira, 29 de março de 2010

Dr. House M.D.

"Não existe isso demorrer com dignidade. É sempre triste e feio. Pode-se viver com dignidade, mas não morrer com ela."
- Dr House M.D.

domingo, 21 de março de 2010

Camões

"Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o Mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.

Continuamente vemos novidades,
Diferentes em tudo da esperança;
Do mal ficam as mágoas na lembrança,
E do bem, se algum houve, as saudades.

O tempo cobre o chão de verde manto,
Que já coberto foi de neve fria,
E em mim converte em choro o doce canto.

E, afora este mudar-se cada dia,
Outra mudança faz de mor espanto:
Que não se muda já como soía."

-Luís Vaz de Camões

quarta-feira, 17 de março de 2010

Gibran e Ghandi

"Eu estou vivo como você. E de pé a seu lado. Feche os olhos e olhe ao redor, e me verá."
Gibran

"O que você fizer será insignificante, mas é da maior importância que o faça."
Ghandi

terça-feira, 16 de março de 2010

A Menina que Roubava Livros

"As pessoas só observam as cores do dia no começo e no fim, mas, para mim, está muito claro que o dia se funde através de uma multidão de matizes e entonações, a cada momento que passa. Uma hora só pode consistir em milhares de cores diferentes. Amarelos céreos, azuis borrifados de nuvens. Escuridões enevoadas. No meu ramo de atividade, faço questão de notá-los."
A Menina que Roubava Livros

More fruits of solitude

"A morte é apenas uma travessia do mundo, tal como os amigos que atravessam o mar e permanecem vivos uns nos outros. Porque sentem necessidade de estar presentes, para amar e viver o que é onipresente. Nesse espelho divino vêem-se face a face; e sua conversa é livre e pura. Este é o consolo dos amigos e embora se diga que morrem, sua amizade e convívio estão, no melhor sentido, sempre presentes, porque são imortais."

William Penn, more fruits of solitude

Abc do Amor

"O Amor não tem nada a ver com palavras idiotas, mas com grandes gestos. O amor tem a ver com faixas sobrevoando estádios, pedidos em telões e palavras gigantes escritas no céu.O amor é ir mais além mesmo que doa, deixando tudo pra trás. O amor é achar dentro de si uma coragem que nem sabia existir."
ABC do amor

Três Metros Acima do Céu

De uma coisa Step tem certeza. Aquele cara jamais poderá amá-la como ele a amou. Não poderá adorá-la do mesmo jeito, não será capaz de perceber todos os seus mínimos movimentos, os pequenos trejeitos do rosto dela. É como se só ele a tivesse sido concedido ver, conhecer o verdadeiro sabor dos seus beijos, a verdadeira cor dos seus olhos. nenhum homem poderá jamais ver o que ele viu. E aquele cara menos do que todos. A figura real, tosca, inútil, material. Imagina-o assim, incapaz de amá-la, desejando apenas o seu corpo, incapaz de vê-la de verdade, de entendê-la, de respeitá-la. Não vai saber apreciar os seus doces caprichos. Não vai amar a sua mão pequena, as unhas roídas, os pés meio gorduchos, a pequena pinta um tanto escondida. Poderá até ver aquele pontinho preto, é verdade, mas jamais amá-lo. Não do mesmo jeito."


Três Metros Acima do Céu- Federico Moccia

Garota da Vitrine

"Certas noites, sozinho, ele pensa nela. E certas noites, sozinha, ela pensa nele. Certas noites, isso acontece ao mesmo tempo, e Ray e Mirabell se relacionam sem saber. Mas Mirabell agora sentindo o calor do primeiro amor correspondido, foi se afastando dele e quanto mais Jeremy oferece seu coração, Mirabell oferece a ele tudo na mesma proporção. Uma noite, antes do que ela gostaria, eles nao resistem e fazem amor pela segunda vez em quatorze meses. Desse jeito, Jeremy supera Ray Porter como amante para Mirabell, pois o que ele oferece a ela é ternura e sinceridade.
Ao ver Mirabell se afastar, Ray Porter sentiu uma perda. 'Como é possível?', pensou ele, sofrer por uma mulher que ele manteve a distância. Para não sentir a falta dela quando ela fosse embora. Só entao percebeu o quanto querer só uma parte dela, e não ela inteira fez os dois sofrerem. E como não podia justificar seus atos, exceto por a vida ser assim."
- Garota da Vitrine